Perguntas frequentes
Como um modelo inovador de produção e consumo de roupas, calçados e acessórios busca a sustentabilidade, a consciência e a redução do desperdício:
Propõe que as sobras de uma produção sejam reutilizadas em outra, em vez de serem descartadas.
Incentiva o aumento do tempo de uso das roupas, reduzindo o descarte e a poluição.
Estimula o consumo consciente, incentivando a compra de roupas e outros produtos de segunda mão.
A moda circular é uma abordagem promissora para a indústria da moda, que busca um futuro mais responsável e consciente.
Assim que o pagamento é confirmado, o vendedor recebe uma mensagem de que deve entregar o pacote com o produto comprado. Ele recebe um link para gerar a etiqueta, cola no pacote e entrega em um dos pontos de coleta e informa o envio no site e o sistema informa o comprador. Quando o pacote é entregue ao comprador, o sistema é atualizado e aguarda a confirmação do recebimento do mesmo. Passados 7 (sete) dias corridos (prazo legal para devolução de compras pela internet), caso o comprador não confirme o recebimento, o sistema automaticamente confirma o recebimento e o valor da venda é disponibilizado ao vendedor, nos termos definidos no site.
A equipe do Sustentabilidade Social faz o acompanhamento de todas as etapas e entra em contato com o vendedor e/ou o comprador caso necessário.
A opção mais utilizada e adequada é o envio por nossos parceiros logísticos. Ao utilizar tais serviços, além da atualização imediata do sistema, cada etapa pode ser acompanhada por todos – vendedor, comprador e equipe do Sustentabilidade Social.
Mas se o vendedor estiver localizado em local de fácil acesso ao comprador, pode ser escolhida a opção “em mãos”. Neste caso, o vendedor e comprador combinam a entrega no chat do sistema e, para fins de confirmação da entrega, no ato da mesma é tirada uma foto do produto e do vendedor e do comprador, que é incluída na nossa base de dados para evitar questionamentos futuros. Nesse caso, a entrega é imediatamente atualizada no sistema e considera-se que a venda foi efetivada, encerrando-se o prazo para questionamentos – cancelamento e/ou devolução do produto.
Sim, dentro dos prazos definidos no site.
Quando o produto foi enviado e o usuário comprador já recebeu, trata-se de caso de devolução e não cancelamento.
Nos dois casos - devolução ou cancelamento - o comprador poderá optar pela devolução do valor no mesmo meio de pagamento em que efetuou a compra ou receber um crédito para comprar no Marketplace Sustentabilidade Social.
Cancelamento - quando o usuário comprador desiste da compra antes de receber o produto. O cancelamento deverá ocorrer até o 5º (quinto) dia corrido após a compra, o qual será automaticamente efetivado no 10º (décimo) dia corrido após a compra.
Devolução - quando o produto foi enviado e o usuário comprador já recebeu o produto. O comprador tem prazo de até 7 (sete) dias corridos para efetuar a devolução.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/2018, trouxe mudanças significativas na forma como as empresas brasileiras tratam os dados pessoais de seus usuários. Entre os princípios da lei estão a necessidade de transparência, segurança e responsabilidade no uso das informações pessoais.
Para maiores detalhes, leia nossa Política de Privacidade.
Você pode contribuir para um mundo mais sustentável, sendo um associado com uma contribuição única ou mensalmente, doando roupas ou outros materiais que não usa mais, sendo voluntário(a) ou deixando parte de seu patrimônio como herança.
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